III Fórum de Educação realizado em Oeiras

III Fórum de Educação realizado em Oeiras

21 de Maio de 2016

No dia 21 de Maio foi realizado no Hotel Real Oeiras o III Fórum de Educação, que teve como convidado especial o Doutor
Jorge Rio Cardoso, autor do livro “Pais à Beira de um Ataque de Nervos”.

Este fórum foi organizado pela Dra. Catarina Santos, Diretora da EXPLICOLÂNDIA Oeiras e pelo Engº José Carlos Ramos, Diretor de Franchising da EXPLICOLÂNDIA. O painel de convidados contou ainda com os seguintes participações:
- Dra. Maria de Lurdes Varino (Médica Oftalmologista);
- Dra. Sara Carvalho (Diretora da Yourself Clinic);
- Dra. Paula Moreira (Professora do Ensino Básico e Secundário);
- Doutor Luis Lopes (Professor do Ensino Secundário e Investigador);
- Dra. Andreia Batista (Professora do Ensino Secundário).


Durante este Fórum foram igualmente apresentados os testemunhos das seguintes convidados: Dra. Sofia Canas, Guilherme Canas e Paula Rodrigues.

Ao longo de 3 horas de duração do Fórum, foram apresentados e discutidos importantes temas relacionados com a motivação e a gestão das expectativas dos pais na educação dos seus filhos, a influência da saúde e bem-estar, e como preparar os nossos filhos para o futuro, através das seguintes conferências: A Avaliação: Gestão das Expetativas e o As Estratégias para atingir o Sucesso Escolar.

Este Fórum teve uma vertente solidária, que permitiu efectuar uma importante recolha de bens não perecíveis para a Associação Solidária de Famílias de Oeiras, representado pelo Presidente da instituição Dr. Francisco Cabral e pela sua Diretora Dra. Sónia Vicente.


Agradecemos ainda a importante participação de todos, que permitiu fazer que esta 3ª Edição do Fórum de Educação fosse um Sucesso e uma importante iniciativa na área da Educação.


JUNTE-SE A NÓS E FAÇA PARTE DO NOSSO SUCESSO!